Encenação e cenografia Igor Gandra
Textos e dramaturgia Teatro de Ferro e Regina Guimarães
Realização plástica Eduardo Mendes
Vídeo Carlota Gandra
Desenho de luz Mariana Figueroa
Sonoplastia Teatro de Ferro
Fotografia de cena Susana Neves
Interpretação Carla Veloso, Carlota Gandra, Catarina Chora, Eduardo Mendes, Guilherme Vieira, Igor Gandra, Mariana Lamego e Matilde Gandra
Oficina de construção Hernâni Miranda, Equipa Teatro de Ferro, Marta Figueroa e Lara Sousa (estagiária EASR)
Efeitos especiais Júlio Alves
Assessoria de imprensa João arezes
Comunicação Pedro Maia e Gráficos do Futuro
Participação especial Coro da Sala de Ensaios do Teatro de Ferro
Agradecimentos Deolinda Silva, Luísa Pereira, Mário Gandra, Pedro Bandeira, Prazeres Rovisco e Saguenail
Co-Produção Teatro de Ferro e Cultura Em Expansão / Câmara Municipal do Porto
Duração aprox. 60 minutos
Espectáculo para M/12 anos
Entre a memória, a vivência do presente e uma interrogação sobre o futuro da cidade e as suas gentes, o TOP - Teatro de Objetos do Porto é uma performance que revisita os códigos do teatro de revista, do talk-show, do peep-show, entre outros. Nesta grande produção intimista, cada objeto convocado dá origem a uma cena, um truque, uma rábula, uma dança, um poema, um filme, a uma canção.
No TOP cada objeto poderá dar origem a uma cena, um truque, uma rábula, uma dança, um poema, a uma canção. Nesta performance que revisita os códigos do teatro de revista, do talk-show e... senhoras e senhores, uma grande inovação mundial: da natureza-morta-animada. É assim que vamos tentar falar sobre a nossa cidade - a partir de alguns objetos que a definem (alguns podem mesmo acabar todos partidos. Olha, é a bida).
Criado pelo Teatro de Ferro, e estreado no Cultura em Expansão, o TOP - Teatro de Objetos do Porto promete ser "um espetáculo de variedades eventualmente bem-humorado, um tanto musical, possivelmente explosivo, comoventemente lúcido e um pouco delirante. E mais nada!"